49 Replies to “Me Salva! GEN15 – Genética – Eritroblastose Fetal e Falso O”

  1. Na parte do O ficou confuso, pois, se o genótipo dos pais para a proteína H é hh e essa é a condição para não haver a produção da proteína sendo eles falso O, então o filho também será hh, não apresentando o substrato para a produção das proteínas A e B, também um falso O. Passa despercebido.

  2. Se a eritroblastose fetal acontece com o fator Rh, porque o mesmo não acontece com o sistema OAB? Por exemplo, por quê uma mãe do tipo A não apresenta perigo para o bebê do tipo B?

  3. Olá! Um filho, cuja mãe têm tipo sanguíneo O negativo e pai é A negativo, pode ter tipo sanguíneo A positivo?

  4. Observei que no efeito Bombaim não são produzidas as proteínas A e B.O corpo vê essas proteínas como estranhas e produz anti-A e anti-B?

  5. Pra quem não entendeu o falso O, eu entendi assim:

    A pessoa tem os genes IA ou Ib , podendo geneticamente ter sangue tipo A, B, ou AB. Porém, existe outro gene, o gene de alelo H ou h, que forma combinações que podem ou não produzir a proteína H, que vai originar as proteínas do sangue A, B ou AB. As combinações HH ou Hh, que são dominantes, produzem a proteína H. Já a combinação recessiva hh n produz. Sendo assim, mesmo que a pessoa tenha o genótipo IaIa, IbIb ou IaIb, se ela tiver a combinação hh, N vai produzir a proteína H que vai produzir as proteínas de A/B/AB, fazendo parecer que ela tem sangue tipo O… Sendo assim, ela é falso O

  6. Sobre o Efeito Bombain: Eu (mãe) tenho um boleto aqui (tenho as enzimas tipo B), mas não tenho dinheiro pra pagar (não tenho proteína H, que "produz" a proteína B), então eu entrego o boleto pro meu filho, e como ele tem dinheiro (tem proteína H), ele fica com a proteína B.

  7. existe algum exame pra descobrir qual teu genótipo, se vc é dominante ou recessivo etc? ou basta apenas julgar pelo tipo sanguinho? eu gostaria de descobrir minha linhagem genética.

  8. Eu entendo tudo com essas aulas! Tive essa aula ontem e não entendi nada… Mas agora foi! OBRIGADO!

  9. Na explicação sobre eritroblastose fetal, na 1° gestação, como vc pode ter certeza q o pai eh RR? Ele n deveria ser R_ ? Ja q para ter fator RH positivo o individuo pode ser Rr ou RR…

  10. Desculpe mas, no início, tu disse que não há contato do sangue da mãe com o do bebê, só na hora do parto. Para o segundo filho tu disse que os anticorpos da mãe podem atacar as hemácias do bebê. Não entendi. Muito boa a explicação do Bombaim, obrigada.

  11. Todas as explicações do Falso O me deixam confusas por mais que eu entenda, chega a ser irônico hahahsh.

  12. Ué, se a mãe vai entrar em contato com o Rr+ pela primeira vez, isso significa que necessariamente a mae dela efa Rh-?

  13. Eu tenho 4 filhos mas perdi 4 todos ja grandes 2 eu tava com. 7 meses de gestão e 1 tava com 38 semas e outro eu tava com. quase 8 mesis não intendo pq chego tão longe e não comcigo mas nas utracoes os bebes são perfeitos e quando ta tão perto morem agora estou grávida de novo to muito preocupada alguém tem algum concelho a mim da por favor mim ajundem

  14. Se uma mulher tiver um filho rh+ e ela ser rh- o filho nasce bem, mas a mãe cria anti corpos contra o rh+. caso a mãe tiver um segundo filho e também ser rh-+ os anticorpos dá mãe atacarão o as hemácias do bebê ( eritroblastose fetal) e o bebê morre. Isso tudo pode ser prevenido com o soro anti-rh que o médico coloca na primeira gestação. Desse modo, o soro faz o trabalho pela mãe, que não despertará anticorpos na próxima gestação, mamãe fica sem memória imunologica.

    Falso O/ Efeito Bombaim: pessoa não apresenta a proteína H, que faz virar A e B. Portanto, ela tem A e B escondidos( falso O).

  15. Eu sou o positivo e meu esposo o positivo tenho uma filha o positivo e a outra filha eu não sei ainda é provável que ela também venha ter o positivo

  16. O que causa o falso O msm??? , eu ja sei que A e B podem ser falsos pcausa da falta da proteina H, más em relação ao O eu ñ entendi muito bem.

  17. A solução que deve ser aplicada na mãe Rh- até 72 horas após o nascimento de uma criança Rh+ é classificada corretamente como soro ou vacina ? como essa solução deve atuar na circulação da mãe ?

  18. Tenho uma dúvida. Minha mãe é O- e meu pai é A+, e meu irmão mais velho ( no caso o primeiro filho) é A-. Mas como isso pode acontecer, se segundo o vídeo a probabilidade dava de 100% +?

  19. Péssima explicação sobre o Efeito Bombaim…. Já assisti mais de 3 vezes e não é possível compreender oq ela quer dizer com essa proteína "H" … 👎

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *